*Meu saudoso KIMBA


***** T A G S *****
-são temas do blog-
(clique em cima)

* 00-kimba-adormecer

* 00-monty-adormecer

* 01-diversos

* 03-eles são assim

* 04-fotografias

* 05-histórias de perdas

* 07-amado gato

* 07-perdas-homenagens

* 09-se eu falasse

* 10-poemas-outros

* 11-crónicas-outros

* 12-crónicas-laura

* 12-natal

* 12-poemas-kimba

* 12-poemas-laura

* todas as tags

*posts recentes

* Hannynha - poodle

* Jolly da Vanilma - 28/04/...

* Bobinhos

* Shirra

* Raça gigante - 2

* ANASTÁCIA - passou para o...

* Como cuidar de cães idoso...

* Natal de imensa saudade- ...

* Há donos e DONOS AMIGOS!

* Deus átomo

* Rufus e Domi da Mar Teres...

* REX - Meu fiel companheir...

* Como abraçar um bebé:

* A perda de um companheiro

* A dor da perda!

*arquivos

*últ. comentários

Obrigada, Vanilma. Eles deixam-nos desoladas quand...
Lindo o que escreveu :(
Vanilma, só agora vi a sua mensagem, amiga.No iníc...
Acabei de perder a minha poodle de 15 anos e estou...
Como eu a compreendo amiga Laura,eles sim são os n...
Obrigada pelo seu comentário. Gostarei de o ver no...
As vezes porreirinhos de mais! Também convivemos c...
Van, o seu Carlinhos já está no meu blog. Já viu?L...

*mais comentados

*Aos visitantes:

Destinei este blog aos animais que já não estão mais comigo ou neste mundo,

e aos amigos com animais também já adormecidos que, roídos pela saudade,

ainda escrevem sobre eles.
Vamos homenageá-los?

Fale comigo - (clique na caixa do correio)

laurabmartins.blogs.hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»» | ««««««««««««««

Segunda-feira, 12 de Março de 2007

O cão Rottweiler - suas características

caoRottweiler_cabeca.jpgO Rottweiler é sem dúvida um belo animal, com sua cor preta brilhante, luzidia com marcas “fogo” ou castanhas avermelhadas na cara, no focinho, acima dos olhos, na garganta, no peito, nas pernas dianteiras e traseiras e em baixo da cauda.
Seus olhos são de tamanho médio, amendoados e castanhos bem escuros. Seu olhar é doce, firme, penetrante, inteligente, amigável e tranquilo, além de inspirar confiança e transmitir sinceridade, fidelidade, suavidade e calma. Não devemos esquecer que, apesar dessas características dóceis e da lealdade desse animal, a força desse cão nunca deve ser subestimada.
O Rottweiler é realmente um cão de personalidade e carácter: correcto, calmo e sincero. Ele não apresenta características traiçoeiras como outros cães, pois não finge ou disfarça, mas ataca e morde logo, quando considera isso necessário ou quando for treinado para agir em certas situações.
Devido à sua personalidade, agrada quando quer e sente prazer com isso, ou então se afasta da pessoa. Se ela tentar forçar um “agrado” ele simplesmente rosna, mas se a pessoa insistir, o cão a morderá na hora. Não guarda rancores e pouco depois de um ato hostil (como rosnar ou morder), pode estar todo alegre, brincando e agradando a mesma pessoa para a qual rosnou ou mesmo tenha mordido.
O mais importante que devemos considerar sobre o Rottweiler, é que é apegado à casa do seu dono, é dócil, inteligente, fiel, meigo, obediente, tem muita amizade a seu dono e está sempre disposto a fazer o que lhe mandam. É muito equilibrado, adapta-se bem a qualquer ambiente, é muito corajoso e até agressivo para defender o seu dono, quando este é atacado, e o faz com todas as suas forças. É ainda muito afectuoso com as crianças, que se dão muito bem com ele, devido ao seu temperamento e modo de ser. Além de ser um óptimo cão de companhia é um excelente cão de guarda, corre bem e serve, ainda, até como cão de caça.
Quando não vive solto, é necessário que faça exercício, o que é bom para sua saúde, para descarregar as suas energias, para que fique sempre em forma e para que não se sinta preso, desprezado ou abandonado.
Origem da raça
Os Rottweilers têm sua origem na Roma Antiga, dos famosos imperadores. Seus ancestrais foram os molossóides, cães inteligentes, muito resistentes e semelhantes ao tipo mastiff. Naquela época, tomava conta de rebanhos, além de servirem, também, como cães de guarda. Esses cães eram, provavelmente, descendentes do famoso mastim do Tibet.
Quando os romanos invadiram a Suíça e a Alemanha, mais ou menos no ano 74 d.C., levaram suas Legiões e muito gado, conduzindo e guardado por esses cães boiadeiros que eram, também, excelentes guardas.
Os romanos se mantiveram nessas regiões que eles denominaram Arae Flaviae e, quando daí foram expulsos pelos Swabianos, mais ou menos no ano 260 d.C., deixaram esses cães espalhados desde o Cantão de Allgau, na Suíça, até as regiões de Nacka e Rottweil, situadas ao sul de Württemberg, na Alemanha, nas quais esses cães, provavelmente, continuaram com as suas funções de boiadeiros e de guardas. São esses cães considerados como os ancestrais dos Rottweilers actuais, aceitos como pertencentes a uma raça alemã, originária da região de Rottweil.
----------------------
1/03/2006
Dr. Márcio Infante Vieira
msn.com.br

**** T A G S *****
-são temas do blog-
(clique em cima):

publicado por LauraBM às 00:47

link do post | E custa, comentar aqui?

4 comentários:
De Manuela a 19 de Setembro de 2007 às 23:47
Ola,

Tambem tenho um blog sobre animais, o Animal News (http://www.animalnewsblog.blogspot.com) e gostaria de saber se você teria interesse em trocar links com meu blog. Aguardo uma resposta.


De frederico carneiro a 22 de Agosto de 2007 às 05:59
Boa noite pessoal!

Gostaria de convidar a todos para conhecer o site PetPremios!

O PetPremios é uma comunidade virtual que oferece uma integração entre seus usuários e seus bichinhos de forma alegre e divertida.

O propósito do site é fornecer meios para você usuário, criar um página com o perfil dos seus bichinhos. Assim, você poderá adicionar amigos, enviar recados, selecionar seus bichinhos favoritos e o principal, se inscrever e participar de diversos campeonatos!

Entre no site clicando http://www.petpremios.com.br

Vale a pena conferir.

Até mais.


De vieira calado a 10 de Abril de 2007 às 14:46
Tenho um blog sobre um cachorro célebre de Faro, que era vádio e foi adoptado pelos alunos do antigo Liceu, em 1954. Já foi escrita inesquecível essa história "Um cão em Faro nos anos 50" e está em 2ª edição (esgotada). No meu blog aina não pus nenhuma fotografia do Merdock. Assim que a puser, lha envio.


De Lara a 15 de Março de 2007 às 23:19
Meu filho era um yorkshire lindo,carinhoso,esperto,brincalhão,atencioso,bobo,adorava lamber..
Até que um dia um homem interrompeu seu dia das crianças.
era 12 de outubro de2006 e meu filho tinha apenas 8 mese de vida,e a rua da casa da minha avó estava super tranquila.
Ele foi correr ao meu incotro,eu que estava do outro ,lado da rua colocando as coisas no carro,quando veio um carro que veio de vagar quase parando,o viu,não parou,passou por cima de seu pescocinho e nem se quer parou pra ver se tinha machucado.
então meu filho voltou pra dentro de casa correndo e fazendo um barulho alto,eu corri atrás e ai ele tava deitadinho no corredor,peguei ele mno cole e achei que fosse a patin ha,pois ele não tinha sinais de ferimento,foi quando ,ele já estava meio mole e começou a botar sangue pela boca e faleceu.
Foi um dos dias mais tristes da minha vida.





Filho,onde quer que você esteja eu te amo todos os dias e nuna vou esquecer sua carinha quando eu chegava do colégio,você ficava me esperando no portão e vinha todo alegre correndo pra me dar oi e matar a saudade.




Te amo,vais com Deus,espero um dia te reencontrar.


Comentar post

*mais sobre mim

*espreitar no blog

 

*subscrever feeds

*favorito

* 10 blogs para conhecer no...

* Sua presença basta

* Poema - Mais vale guardar...

*links

*Banners

Uma vela por ti

meu amado cão!

*Google-A minha página

Encontre-nos no Google+