*Meu saudoso KIMBA


***** T A G S *****
-são temas do blog-
(clique em cima)

* 00-kimba-adormecer

* 00-monty-adormecer

* 01-diversos

* 03-eles são assim

* 04-fotografias

* 05-histórias de perdas

* 07-amado gato

* 07-perdas-homenagens

* 09-se eu falasse

* 10-poemas-outros

* 11-crónicas-outros

* 12-crónicas-laura

* 12-natal

* 12-poemas-kimba

* 12-poemas-laura

* todas as tags

*posts recentes

* Hannynha - poodle

* Jolly da Vanilma - 28/04/...

* Bobinhos

* Shirra

* Raça gigante - 2

* ANASTÁCIA - passou para o...

* Como cuidar de cães idoso...

* Natal de imensa saudade- ...

* Há donos e DONOS AMIGOS!

* Deus átomo

* Rufus e Domi da Mar Teres...

* REX - Meu fiel companheir...

* Como abraçar um bebé:

* A perda de um companheiro

* A dor da perda!

*arquivos

*últ. comentários

E Eles ficaram para sempre em nossas mentes e cora...
Obrigada, Vanilma. Eles deixam-nos desoladas quand...
Lindo o que escreveu :(
Vanilma, só agora vi a sua mensagem, amiga.No iníc...
Acabei de perder a minha poodle de 15 anos e estou...
Como eu a compreendo amiga Laura,eles sim são os n...
Obrigada pelo seu comentário. Gostarei de o ver no...

*mais comentados

*Aos visitantes:

Destinei este blog aos animais que já não estão mais comigo ou neste mundo,

e aos amigos com animais também já adormecidos que, roídos pela saudade,

ainda escrevem sobre eles.
Vamos homenageá-los?

Fale comigo - (clique na caixa do correio)

laurabmartins.blogs.hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»» | ««««««««««««««

Segunda-feira, 12 de Março de 2007

O cão Rottweiler - suas características

caoRottweiler_cabeca.jpgO Rottweiler é sem dúvida um belo animal, com sua cor preta brilhante, luzidia com marcas “fogo” ou castanhas avermelhadas na cara, no focinho, acima dos olhos, na garganta, no peito, nas pernas dianteiras e traseiras e em baixo da cauda.
Seus olhos são de tamanho médio, amendoados e castanhos bem escuros. Seu olhar é doce, firme, penetrante, inteligente, amigável e tranquilo, além de inspirar confiança e transmitir sinceridade, fidelidade, suavidade e calma. Não devemos esquecer que, apesar dessas características dóceis e da lealdade desse animal, a força desse cão nunca deve ser subestimada.
O Rottweiler é realmente um cão de personalidade e carácter: correcto, calmo e sincero. Ele não apresenta características traiçoeiras como outros cães, pois não finge ou disfarça, mas ataca e morde logo, quando considera isso necessário ou quando for treinado para agir em certas situações.
Devido à sua personalidade, agrada quando quer e sente prazer com isso, ou então se afasta da pessoa. Se ela tentar forçar um “agrado” ele simplesmente rosna, mas se a pessoa insistir, o cão a morderá na hora. Não guarda rancores e pouco depois de um ato hostil (como rosnar ou morder), pode estar todo alegre, brincando e agradando a mesma pessoa para a qual rosnou ou mesmo tenha mordido.
O mais importante que devemos considerar sobre o Rottweiler, é que é apegado à casa do seu dono, é dócil, inteligente, fiel, meigo, obediente, tem muita amizade a seu dono e está sempre disposto a fazer o que lhe mandam. É muito equilibrado, adapta-se bem a qualquer ambiente, é muito corajoso e até agressivo para defender o seu dono, quando este é atacado, e o faz com todas as suas forças. É ainda muito afectuoso com as crianças, que se dão muito bem com ele, devido ao seu temperamento e modo de ser. Além de ser um óptimo cão de companhia é um excelente cão de guarda, corre bem e serve, ainda, até como cão de caça.
Quando não vive solto, é necessário que faça exercício, o que é bom para sua saúde, para descarregar as suas energias, para que fique sempre em forma e para que não se sinta preso, desprezado ou abandonado.
Origem da raça
Os Rottweilers têm sua origem na Roma Antiga, dos famosos imperadores. Seus ancestrais foram os molossóides, cães inteligentes, muito resistentes e semelhantes ao tipo mastiff. Naquela época, tomava conta de rebanhos, além de servirem, também, como cães de guarda. Esses cães eram, provavelmente, descendentes do famoso mastim do Tibet.
Quando os romanos invadiram a Suíça e a Alemanha, mais ou menos no ano 74 d.C., levaram suas Legiões e muito gado, conduzindo e guardado por esses cães boiadeiros que eram, também, excelentes guardas.
Os romanos se mantiveram nessas regiões que eles denominaram Arae Flaviae e, quando daí foram expulsos pelos Swabianos, mais ou menos no ano 260 d.C., deixaram esses cães espalhados desde o Cantão de Allgau, na Suíça, até as regiões de Nacka e Rottweil, situadas ao sul de Württemberg, na Alemanha, nas quais esses cães, provavelmente, continuaram com as suas funções de boiadeiros e de guardas. São esses cães considerados como os ancestrais dos Rottweilers actuais, aceitos como pertencentes a uma raça alemã, originária da região de Rottweil.
----------------------
1/03/2006
Dr. Márcio Infante Vieira
msn.com.br

**** T A G S *****
-são temas do blog-
(clique em cima):

publicado por LauraBM às 00:47

link do post

De vieira calado a 10 de Abril de 2007 às 14:46
Tenho um blog sobre um cachorro célebre de Faro, que era vádio e foi adoptado pelos alunos do antigo Liceu, em 1954. Já foi escrita inesquecível essa história "Um cão em Faro nos anos 50" e está em 2ª edição (esgotada). No meu blog aina não pus nenhuma fotografia do Merdock. Assim que a puser, lha envio.


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

*mais sobre mim

*espreitar no blog

 

*subscrever feeds

*favorito

* 10 blogs para conhecer no...

* Sua presença basta

* Poema - Mais vale guardar...

*links

*Google-A minha página

Encontre-nos no Google+